Filme: Paraísos Artificiais
Local: Cinemark - Mooca Plaza Shopping
Dia: 06/05/2012
Hora: 14:10
Quando soube que estrearia um filme que fora filmado no festival de música eletrônica Universo Paralelo, fiquei super empolgada, pois já estive lá e estava louca pra ver como seria a história, a versão do diretor.
Paraísos Artificiais fala de sexo, drogas, música eletrônica e uma pitada de amor. Para quem não conhece o universo da e-music, vai continuar pensando que é lugar de drogado e promíscuo porque o filme relaciona o estilo a isso, infelizmente. Mas ao mesmo tempo não faz apologia, pois mostra que drogas não leva a lugar nenhum, aliás, até leva: ou a morte ou a cadeia.
Sem querer ser puritana, só achei as cenas de sexo explícitas e desnecessárias. Lendo uma reportagem do Marcos Prado, ele diz que essas cenas são para ir contra o puritanismo do cinema brasileiro e mostrar uma cena de sexo quase explícita bem filmada. Não concordo. Você pode fazer uma cena de sexo muito bonita, mas sem precisar mostrar certos detalhes. Enfim, achei realmente desnecessárias. A intenção dele era passar o que os personagens sentiam, tanto na hora da viagem da droga (tanto ruim quanto boa) quanto nas cenas de sexo.
Porém, eu gostei muito do filme e saí de lá com uma vontade louca de ir de novo pro UP. E acho que quem nunca foi, e que gosta de e-music, vai ficar com uma vontadesinha de conhecer. Deve ter sido o máximo filmar no festival. Mas lí que a Nathália Dill (protagonista) não gostava de música eletrônica e passou a gostar e respeitar depois do filme. Muito bem! Mas não sei se pessoas que não gostam e não conhecem vão passar a respeitar depois de assistir o filme. Mas OK, o filme mostra uma realidade que existe mesmo, mas que fique bem claro que não é só aquilo.
Destaco aqui a performance da atriz coadjuvante Lívia de Bueno que faz a Lara, amiga de Érika (Nathália Dill). Muito boa e na minha opinião ela se destacou muito!
Destaco aqui a performance da atriz coadjuvante Lívia de Bueno que faz a Lara, amiga de Érika (Nathália Dill). Muito boa e na minha opinião ela se destacou muito!
Outro destaque também para a trilha sonora, sou suspeita pra falar pois adoro música eletrônica e ela tá bem recheada desse estilo...tá bem legal. Já quero!
Mas o final do filme, pra mim, ficou meio que um vazio. Faltou cenas mostrando todo mundo feliz para sempre!
Trailer Oficial:
faltou a cena de "felizes para sempre"?
ResponderExcluiraumentou minha vontade de assistir... heheheheh
É, você sabe que vai ficar tudo no felizes para sempre, mas pra mim, precisava mostrar! :D
ResponderExcluir