
Filme: J. Edgar
Local: UCI Anália Franco
Dia: 04/02/2012
Hora: 21:40h
Eu não conhecia a origem nem a história do famoso FBI nem muito menos quem era seu idealizador/diretor. Talvez por isso no começo não me interessei em assistir e foi mais um daqueles filmes que só assistí porque as sessões anteriores estavam todas lotadas.
Mas mais uma vez posso dizer que não me arrependi.
A história de como surgiu esse departamento de investigação e como ele chegou a ser essa referência e ter adquirido esse respeito que tem hoje é encantadora.
Leonardo Di Caprio mostra mais uma vez que não é apenas um rostinho bonito em Hollywood, ele é um ótimo ator e se destaca não só porque é o protagonista. Na minha opinião até os coadjuvantges se apagaram na frente dele e só deu ele no filme.
J. Edgar narra todo o filme para jornalistas que datilografam no intuito de escrever um livro, uma auto biografia dessa personalidade que conta tudo na sua versão. Enfeitada e mascarada ou não, era sua versão.
A história dos EUA e do mundo é contada também paralelamente a formação do Bureau, como era antes chamado o FBI.
Como toda história baseada em fatos reais, tem o seu mistério, dizem que J. Edgar guardava arquivos que só ele sabia e que nunca foram encontrados. Bem, isso ele dizia.
História do mundo, dos EUA, romance, drama, preconceito, tudo isso num filme só.
Recomendo.
Uia, nem sabia que tu tinha um blog de cinema. Que MASSA, podemos trocar figurinhas! hehehehe Eu amei esse filme, e faz tempo que acho o Leonardo di Caprio mais que um rostinho bonito. Mas acho que ele ainda sofre preconceitos por isso, enfim...
ResponderExcluir