segunda-feira, 9 de maio de 2011


Filme: Velozes e Furiosos 5
Dia: 09/05/2011
Hora: 21:15

Filme para menino. É assim que eu inicio o post sobre esse filme. É, porque eu nunca chamaria o meu grupo de amigas para assistir. É o típico filme 'pra namorado'. Nós enxemos tanto o saco deles pra assistir conosco aquelas comédias românticas, então é a hora de retribuir todo esse esforço acompanhando-os em "Velozes e Furiosos". Tenho certeza que a maioria da mulherada que ví no cinema, estava acompanhando o namorado louco por carros envenenados, velocidade e testosterona. Mas claro que, assim como eles se divertem com as comédias românticas adocicadas, nós também podemos apreciar um filme cheio de carros que não conhecemos a marca, fazendo barulho e brincando de pega pega.
Tá, falando assim parece até que eu não gostei do filme, mas eu gostei sim. Primeiro começando pelo cenário né? Se passa todo no Rio, então você meio que já se sente a vontade, se sente em casa. Mostra muita favela, pobreza, mas os defensores do Brasil não precisam ficar xingando Hollywood, dizendo que só mostram a podridão daqui não, porque tudo faz parte de um contexto (o ricaço que comanda o morro e tem o apoio da polícia corrupta...beeem Brasil). Aí vem os americanos, como sempre querendo tomar conta do mundo, entra aí Vin Diesel e sua trupe pronta pra buscar a liberdade de que tanto almejam...e o resto só assistindo pra sentir. Mas espere fortes emoções, muito carro bonitão, muito corre corre, manobras radicais e as vezes dignas de Mister M, muita fúria, bala, homens sarados, suados (tá, só tem mesmo o Vin Diesel e o Dwayne “The Rock” Johnson), piadinhas para descontrair e muita diversão.

Uma dica preciosa: assim que o filme acabar, não saia correndo do cinema. Tenha paciência que uma surpresinha vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário