
Local: Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi
Dia: 16.05.11
Hora: 20:50h
Eu nunca fui muito fã de quadrinhos. Tirando "A Turma da Mônica", eu não lia nada. E também nunca fui muito fã desse negócio de transformar quadrinhos em filmes. E com Thor não foi muito diferente.
Vou começar com o elenco:
Na minha opinião, achei a Natalie Portman meio destuante do restante do elenco. Ela ficou meio apagadinha, mesmo sendo a mocinha. Achei-a, como atriz, meio perdida. Pode ser até preconceito meu, mas a acho muito areia pro caminhãosinho de
Chris Hemsworth, artisticamente falando. Parecia até que o diretor chegou e falou: "Manera na atuação, gata, porque tu é muito boa e tem que ficar só satisfatória".
Chris Hemsworth, o briguento Thor, não surpreendeu, não ví nada de mais na interpretação dele. Terminou sendo 'apenas um corpinho bonito'.
Tom Hiddleston, que faz o irmão invejoso de Thor, Loki, me impressionou. O cara é bom e salvou o filme, junto a Anthony Hopkins (esse dispensa comentários. Puta ator!).
Até o sentinela (Idris Elba) me passou mais emoção e energia. E olhe que ele nem se mexia muito. Só com o olhar já fez o trabalho bem.
Falando agora dos efeitos especiais. Sim, foram muitos, afinal de contas estamos falando de uma história lúdica, fantasiosa, etc, não podia ser diferente. Asgard era lindona, mas alguns elementos da cidade meio que me pareceram sem sentido, mas e o diretor caprichou.
Tenho que admitir, mas em alguns minutos do filme eu tirei um belo de um coxilo, mas nada que comprometesse o entendimento e acompanhamento do filme, exatamente porque ele era meio cansativo e repetitivo em certos momentos e não consegui me segurar naquele friosinho, escurinho...enfim!
Não digo que não recomendo este filme, porque cada um tem sua opinião e seu gosto. Mas eu, particularmente não gostei muito não.
Ah! Não posso deixar de dizer, o final deixou aquela impressão de que vem sequência por aí.
Eu passo!