segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Onda

Filme: A Onda (Die Welle)
Local: Minha casa/Apple TV
Dia: 18/08/2013


Para fugir das filas quilométricas e salas de cinema lotadíssimas, ontem, domingo, assisti o filme A Onda em casa, através da Apple TV (excelente aquisição diga-se de passagem. Confesso que lendo a sinopse e vendo a capa, não me interessei tanto, mas sem outras opções também muito interessantes, resolvi dar uma chance e posso dizer que não me arrependo.
O filme é espetacular! É retratado na Alemanha e se dá numa escola em que serão ministrados cursos de 1 semana e o professor Rainer Wenger queria muito ministrar a aula de Anarquia, mas um outro professor pegou essa aula primeiro e ele teve que ficar com a aula de Autocracia. Os alunos não botaram muita fé na aula aí o professor resolveu fazer um experimento de 1 semana (o período de duração do projeto) para tentar explicar na prática o que e como se faz uma ditatura.
Primeiro ele pede que, durante a semana da aula, os alunos o chamassem de Senhor Wenger, depois muda as cadeiras e mesas dos alunos de posição, deixando todas retinhas e colocando 2 alunos por mesa apenas. (antes eram dispostas de maneira desordenada) e pra falar, os alunos, a partir daquele momento, deveriam pedir permissão e ficar de pé. Enfim, ele começa a colocar ordem e fazer com que os alunos o obedecessem. Escolhem um nome pro grupo que estava alí se formando: A Onda.
A partir daí os alunos começam a levar a sério o movimento e levam isso pra fora de sala, excluindo que não faz parte d'A Onda e fazendo outras coisas que fogem do controle.
O legal é que o filme mostra como aqueles jovens estavam sem ideais e sem um líder para admirar, seguir e, com o experimento, isso aflorou neles, só que eles levaram muito a sério e a história começou a ficar perigosa até.
Enfim, é um filme que prende nossa atenção, faz a gente refletir. E nem é um filme americano, from Hollywood, mostrando que não são só os americanos que fazem filme excelente.
Esse não está em cartaz, mas recomendo alugarem. Como falei no começo, aluguei na Apple TV, não tem no Netflix, ok?

  
 
 Trailer "A Onda"

terça-feira, 13 de agosto de 2013

The Conjuring - Invocação do Mal

Nossa, como faz tempo que não publico nada aqui. É que tanta coisa aconteceu nesses últimos 9 meses...Mas pra saber mais clique aqui, que conto tudo!

Nesse tempo assisti muito filme, mas esse em particular é que me deu mais vontade de escrever sobre!

Dia: 14/08/2013
Hora: 21h

Fui convidada pelo site Omelete para assistir e pré-estréia do filme Invocação do Mal que entrará em cartaz dia 13 de Setembro.
Logo quando se chegava na sala do filme, já se via a porta toda caracterizada com uma árvore e folhas secas no chão...uma coisa bem sombria. E ao entrar na sala uma menina possuída se balançava numa cadeira de balanço, assustando a todos que entravam. A experiência com o filme já estava começando.
Os convidados tiveram que assinar um termo de sessão de imagem, provavelmente porque a usarão em algum vídeo promocional do filme. Então daí já se sabe que eles queriam flagrar momentos assustadores dos telespectadores.
Bem, o filme é um terror baseado em fatos reais, o que o torna ainda mais curioso e assustador. O elenco é conhecido (Vera Farmiga e Ron Livingston...adoro!) e a história fala de uma família que se muda para uma casa longe de tudo e de todos, que até então não sabiam que a nova residência era assombrada por entidades demoníacas. Com o acontecimento de fatos bem estranhos e inexplicáveis, procuram um casal de "caçadores de fantasmas" para lhe ajudarem a desvendar o mistério. O filme é cheio de exorcismo, espíritos malignos e tudo aquilo que um apreciador de suspense/terror (como eu) adora!
Mas apesar de ter vários elementos (inclusive o título) que o tornaria aqueles filmes que lhe tiram o sono, achei ele meio previsível. Ok, umas e outras cenas realmente me davam aquele susto, porém, a maior parte dele já se esperava o que aconteceria. E as cenas engraçadinhas amenizava também o clima "tenso". Achei um terror 'light' (mais light que "Atividade Paranormal", por exemplo)
O que vem aí é mais do mesmo, porém ainda assim acho que vale a pena apreciar, porque o filme agrada, é um filme bonito de se ver, fala sobre um assunto polêmico e que desperta muita curiosidade, dá uns sustinhos aqui outros acolá e, o melhor, diverte a gente!
Com certeza, os cinegrafistas que estavam na sala dessa pré-estréia, flagaram boas caras e bocas minhas.

Trailer 1

Trailer 2