Filme: E aí...Comeu?
Local: Cinemark - Mooca Plaza Shopping
Dia: 12/11/12
Hora: 19:50
Dia 12 de Novembro foi marcado pelo 13º Projeta Brasil, uma iniciativa do Cinemark em parceria com algumas distribuidoras, para incentivar as pessoas assistirem filme brasileiro. Neste dia o ingresso foi R$ 3,00, imperdível, não é? Eu, claro, aproveitei, porque além de adorar cinema, tenho apreciado muito os filmes brasileiros e sou uma apoiadora e incentivadora do cinema nacional, que considero que ha muitos já tem cacife sim pra concorrer com muito filme Hollywoodiano aí e acredito que é só questão de tempo que ganhe um Oscar.
E aproveitando este dia especial, fiz questão de ir ao cinema. A minha intenção era assistir "Até que a Sorte nos Separe", mas quando cheguei, os ingressos já estavam esgotados e o da próxima sessão era o "E aí...comeu?", que já saiu de cartaz ha um tempo mas eu ainda não tinha assistido. Confesso que esse título nunca me agradou e, por isso, eu nunca tive interesse em assistir. Fui naquela de julgar o livro pela capa, sabe? Mas já que ele já tava ali disponível..."só tem tu, vai tu mesmo".
Eu a-d-o-r-e-i o filme! Fala de 3 amigos, um solteiro, um casado e um recém separado, que estão sempre no bar batendo papo sobre...mulher! É muito engraçado, porque é aquele velho papo de homem mesmo, falando de forma bem direta de relacionamentos, sexo e tudo mais. Pelo título você acha que o filme é pegação do começo ao fim, mas pelo contrário, mostra um lado não-pegador dos homens, seus medos, angústias, dúvidas e inseguranças, mostra um homem sentimental e isso é bem legal de ver. Fala mais sobre amor e o menos possível sobre sexo, que é o que muitos pensam que vão encontrar em filme brasileiro até hoje. Quando fala ou mostra sexo é de uma maneira sutil e bem engraçada. O Bruno Mazzeo está engraçadíssimo, como sempre, o Marcos Palmeira ídem e o Emílio ficou ótimo no papel do solteirão-pega-nínguens-sentimental.
Recomendo que quem não assistiu, assista, pois é uma comédia romântica muito saudável.
Trailer Oficial - "E aí...comeu?"